Textos Dia do Amigo

Amigo é sinônimo de amor

Eu tenho poucos amigos de verdade, mas esses poucos que possuo posso dizer que valem pela minha vida inteira. Meus amigos são aqueles que me tiram da solidão, que sabem o que eu vou falar antes mesmo de eu querer dizer alguma coisa, que entendem tudo aquilo que passo e que me orientam pensando no bem que eu ainda posso fazer.

Meus amigos são aqueles que leem meus pensamentos, auxiliam meus sentimentos e que ainda conseguem encontrar espaço em meio às suas próprias vidas para a qualquer momento me abraçar e dizer “calma, vai dar tudo certo. Eu estou aqui para te ajudar”. Meus amigos não falam da boca pra fora, mas sim da alma pra fora. Seja em um elogio que me deixa contente ou em uma verdade que não consigo aceitar, eles estão sempre ali, posicionados num cantinho estratégico entre a minha razão e a minha emoção e tendo sempre as melhores das intenções. E mesmo quando sem querer (ou até mesmo querendo) eu exagero demais em uma das ações que faço em minha vida, tem sempre aquele anjo bom chamado amigo que tenta me colocar juízo dizendo em um tom meio irônico (mas com a sabedoria de um sábio) aquela velha e conhecida frase: “tem certeza que você quer fazer isto?”.

Eu tenho poucos amigos mesmo, confesso. Mas os poucos que possuo são dignos de serem lembrados. Meus amigos são verdadeiros diamantes. E se eu pudesse eu mostraria ao mundo todo essas verdadeiras jóias. Gostaria que eles contemplassem essas relíquias que brilham por dentro e que a todo instante me fascinam mais e mais. É por eles que quero caminhar por aí todo dia sem medo de mostrar tudo aquilo que eu tenho de melhor.

Meus verdadeiros amigos são assim. Diamantes da alma. Esmeraldas do coração. As joias mais lindas entre as coisas mais lindas. Fico feliz de não ser rico pelas coisas que tenho, mas sim por ter esses verdadeiros tesouros por perto. Obrigado meus amigos por me ensinarem a viver. Obrigado meus queridos diamantes de carinho por me ensinarem a amar todas as coisas simples que muitas vezes passam despercebidas por esta vida. E obrigado principalmente por me ensinarem o significado da palavra amigo. Amigo que para mim é sinônimo de união. Amigo que para mim é sinônimo de amor. Hoje, amanhã e sempre. Amigo pra nunca deixar de ter amor.

Canção da América

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam “não”
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar

O que é um amigo?

Amigo é alguém que te dá um pedacinho de chão quando é de terra firme que você precisa;
Ou um pedaço do céu se é sonho que te faz falta.
Amigo é mais que uma mão estendida, é mente aberta, coração pulsante, costas largas…

É aquele que dá e não espera o retorno, porque o ato de compartilhar já o satisfaz;
É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você;
É aquele que entende o seu desejo de voar e subir;

Fica enfurecido ao enxergar o seu erro, embora saiba que perfeição é utopia;
É o sol que seca suas lágrimas e a polpa que adoça seu sorriso.
É quem não tem egoísmo;

Amigo é aquele que toca sua ferida, vibra com as suas vitórias ou faz piadas para amenizar o problema.
Amigo na verdade é quem te ama e ponto final.
É quem tentou e fez;

É quem sorri sem achar motivo aparente, ao achar aquilo que você nem sabia que procurava.
É aquele que te ouve no telefone com a mesma atenção de quem está olhando nos olhos.
Amigo é quem ouve e fala com o olhar.

Tem a palavra certa e o olhar expressa dor ou alegria.
É a lua, a estrela mais brilhante, a luz que renova a cada instante.
Amigo é aquele que diz “te amo” sem risco de ser mal interpretado.

É verdade, razão, sonho ou sentimento.
Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

Amigo é…

É aquela pessoa que o tempo não apaga, que a distância não esquece, que a maldade não destrói. É um sentimento que vem de longe, que ganha lugar no seu coração e você não substitui por nada.

É alguém que você sente presente, mesmo quando está longe… Que vem para o seu lado quando você está sozinho e nunca nega um sentimento sincero.

Amigo não é coisa de um dia, são atos, palavras e atitudes que se solidificam com o tempo e não se apagam mais. Que ficam para sempre, como tudo o que é feito com o coração.

Amigo invisível

Hoje você é um amigo invisível aos olhos, mas seu poder de realização é intenso, pois consegue tornar um carinho amigo em algo sempre visível e inesquecível, fazendo assim, pulsar e vibrar alegremente meu coração.

Se no passar dos anos o tempo conseguir estas mesmas palavras do papel apagar, tente buscá-las novamente na tela do meu olhar. Elas, com certeza, lá estarão. Todas, sem exceção. Prontas para serem lidas, ou quem sabe ainda, inseridas por você, ao mais belo de seus arquivos… O seu pensamento.

Se ainda, as palavras forem todas para este arquivo movidas pelo cursor deste mesmo carinho, mais força ainda terão e lá permanecerão, até o momento que você desejar. Cuide apenas para que, o mais temido e conhecido dos vírus, o “esquecimento”, não tente por lá passar, pois age como um vento devastador que quando passa, só o que nos deixa são rastros de muita dor…

Feliz Dia do Amigo!

Amigo especial

Você é um amigo especial… Me ajuda a crescer quando exalta minhas qualidades, quando extrai o melhor de mim, omitindo os defeitos que até eu gostaria de esconder. Também me ajuda muito quando me estende a mão, mostrando o caminho que devo seguir.

Por isso sei que posso contar sempre com você!

Bons amigos como você ficam sempre em nossos pensamentos. Fazem parte do nosso dia a dia, mesmo não estando presentes, pois as experiências que foram uma vez compartilhadas estarão sempre vivas em nossa lembrança.

Desejos

Desejo que em sua vida:

Não exista cara feia,
Não exista bolso furado,
Não exista vida apressada,
Muito menos grãos de areia.

Não exista tempo fechado,
Não exista problema dobrado,
Não exista sonho frustrado,
Muito menos amor acabado.

Não exista amigo esquecido,
Não exista negócio falido,
Não exista boato mexido,
Muito menos dinheiro sumido.

Não exista tempo nublado,
Não exista ambiente abafado,
Não exista corpo dobrado,
Muito menos bom senso abalado.

Não exista mágoa engolida,
Não exista emoção reprimida,
Não exista alma sofrida,
Muito menos felicidade perdida.

Só desejo que você seja feliz!

Aqui no Mensagens e Amizade você encontra lindas mensagens e frases para compartilhar e emocionar seus amigos. A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.

Curta o Mensagens e Amizade nas redes sociais: